Twitter Button from twitbuttons.com

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Campeonato de Surf no Ervino + Música ao vivo no Erviroots

Praqueles que curtem um bom Surf a dica do fim de semana é acompanhar o campeonato que acontecerá nos dias 23 e 24 de Julho na praia do Ervino. E a diversão não fica apenas nas ondas. À noite no bar Erviroots temos show com a banda Doutor Pimenta. Vale a pena conferir.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cross Country Estrada Saraiva - São Bento

Fim de semana de tempo bom, sol e até um pouco de calor mesmo no inverno. Tempo perfeito para uma trip de bike. E não deu outra, eu e Rafael decidimos fazer a Estrada Saraiva, um percurso em São Bento que fiz com meu colega Luis a pouco mais de um ano.

O passeio é muito bonito, com um visual de tirar o fôlego. Também é grande o contato com a natureza.

Mas o que mais atrai nesse rolê são os quase 12km praticamente só de descida. É o paraíso pra quem gosta de velocidade e curvas fechadas. E a estrada é bem pouco movimentada o que deixa a aventura bem mais segura.

Dureza foi a volta pois quem desce uma hora tem que subir. Mas o esforço valeu a pena e foi recompensado com uma deliciosa canja no fim do dia. Veja mais fotos na galeria.

Clique aqui e vá para um link com todos os detalhes e mapa para GPS.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

The Drifter - Surf Movie

Aí vai a dica de um bom filme de surf dada pelo meu amigo Ricardo. The Drifter, com Rob Machado, um dos maiores surftistas da atualidade.

Mais que boas filmagens de surf, o filme mostra a trajetória (drifter é uma pessoa que vai de lugar a lugar, sem rumo definido) de Rob em busca de lugares isolados, longe do agito da socidade, das praias crowdeadas. É uma busca por paz, sossego interior.

E a trilha sonora é simplesmente demais. Bom filme, que sirva de inspiração para os próximos drops.

Quer quiser ajuda para baixar o filme ou trilha sonora mande um email.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Basquete Joinville

Domingão passado logo que acordei já peguei um bom filme de basquete passando na TV. Bateu aquela empolgação, lembrança dos tempos que competia pelo Bonja. Pra completar, meu brother Martins viu que as 11 ia ter jogo de basquete do Joinville e topamos ver na hora.

Ver jogo ao vivo sempre é legal. Ainda mais no meio da torcida do Joinville, sempre empolgada e gritando bastante. Fica a dica pra quem gosta de assistir jogos. Mesmo quem não é fã de basquete com certeza vai se divertir.

Hoje o nível do basquete brasileiro está muito bom. Com o NBB (novo basquete Brasil) é certeza que você verá enterradas, pontes aéreas e muita jogada de levantar a torcida.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Morro do Macaco - Bombinhas SC

Aproveitando o calor e o clima de praia, segue dica para quem for para a região de Bombinhas neste verão.
A trilha do Morro do Macaco é o passeio imperdível para quem estiver por lá. É um caminho por trilhas de fácil acesso, no meio da mata, com escalada por pedras e terreno acidentado. Pura diversão.

Mas o que vale mesmo, além do exercício, é a vista.

Do alto é possível ver toda a estreita península, com as praias de Canto Grande de um lado e Zimbros do outro, a ilha do Arvoredo e até mesmo Floripa. Um lugar para parar um pouco, sentir o vento bater no rosto e relaxar.

Quem quiser mais detalhes sobre a trilha e outros caminhos em Bombinhas, viste o blog Trilhas Bombinhas.
Bom passeio!

Confira mais fotos em nossa galeria.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Mirante de Joinville

Hoje, domingão, depois de umas cervejas com os amigos no sábado, tive a raça pura de acordar 7.30 para um pedal com meu brother Luis.
Fomos subir o mirante de Joinville , um pedal rápido, em um dos lugares mais legais da cidade.
Queria deixar a dica aqui para aqueles que assim como eu, são atletas e gostam de um exercício. A subida do mirante é uma ótima opção de atividade bem no meio da city. Costumo fazer o percurso de bike, mas também é tranquilo fazer a caminhando ou correndo. E com certeza o esforço da subida vale a pena, já que vista lá do alto é simplemesmente demais e repõe as energias.

Agora com o horário de verão, se você conseguir sair cedo do trabalho, dá pra ir rapidinho pra lá. E de quebra ainda vai pegar o por do sol e a cidade de noite, que também é muito legal.

Procure ir acompanhado. Já ouvi histórias de que o lugar é perigoso, mas nas inúmeras vezes que subi, só vejo pessoas praticando exercicio ou frequentando por lazer.
Uma boa novidade é que o local está em obras e deve ter a estrutura melhorada esse ano de 2011.
Confira mais fotos na nossa galeria.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Ultraje a Rigor - Velho e bom som

Esse fim de semana fui jantar na casa do meu irmão e quando cheguei fiquei surpreso com o show que estava tocando no DVD.
Fazia muito tempo que eu não ouvia Ultraje a Rigor. Infelizmente as vezes a gente se esquece de alguns bons sons com o passar do tempo... burrice nossa, já que hoje TÁ DIFÍCIL de promoverem boas bandas (com todo respeito àqueles que curtem Restart...rs).

Para quem é não é dessa geração, O Ultraje a rigor foi formado no final de 1980, inicialmente como uma banda de covers, principalmente Beatles, rock dos anos 60, punk e new wave. Depois de algumas formações provisórias, Roger, Leôspa, Sílvio e Edgard começaram a se apresentar em festas e barzinhos. Em 1982, ainda sem um nome fixo, decidiram por Ultraje a rigor, já que nunca eram muito fiéis às versões originais dos covers que faziam, frequentemente avacalhados ou distorcidos.
Em 83 gravaram seu primeiro compacto, "Inútil/Mim quer tocar", que, por problemas com a Censura, só saiu em outubro daquele ano.
Em '89, amadurecidos e um pouco estressados pelas longas tournées, gravaram "Crescendo", seu terceiro LP. O disco vendeu bem, mas a mídia já não estava tão interessada no Ultraje, após 4 anos de sucesso ininterrrupto. Mesmo assim, o Ultraje ainda provocava polêmica, ao provocar o anunciado fim da Censura oficial com a música "Filha da Puta". Palavrões não eram coisa comum naquela época, muito menos num refrão. Logicamente, a música foi censurada extra oficialmente em diversas rádios e em programas de TV, o que também atrapalhou na divulgação do disco. Outras músicas, com palavrões leves ou temas picantes também foram lançadas.

Confiram aqui um pouco mais dos albuns do Ultraje.

Abaixo segue um video tirado do youtube com o acústico da música "Pelado", que foi música de abertura da novela Brega e Chique (de 1987), na rede Globo (nossa... agora me senti VELHO!! HEHEHE)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Puro Cross Country em Camboriú

Hoje de tarde fiz um dos roles de cross country que mais gosto na região de Camboriú. Poucos sabem mas ao atravessar a BR de Balneário para Camboriú, há uma região muito boa para se pedalar.

O roteiro faz uma volta entre os morros da região e é puro crosso country. São 50 km de pedal com muita estrada de chão, belas paisagens rurais, subidas, descidas, lugares isolados, pura diversão.

Há a opção de sair de Balneário que deixa o caminho mais longo ou se preferir, sair direto de Camboriú. Quem quiser pode fazer um desvio na volta para se refrescar nos riachos e cachoeiras.

Confira no mapa abaixo maiores detalhes sobre o o passeio.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Red Bull Rampage 2010

Ok, faz um tempo já que aconteceu o Red Bull Rampage 2010. Mas esse evento marcou a história do MTB extremo e vale a pena rever.

Pra quem não conhece, o Rampage é uma competição de mountain bike freeride em que vence quem fizer a linha mais insana nos gaps do deserto de Utah, USA.

O vencedor este ano foi Cameron Zink que mandou o maior tresmeia drop que já vimos. Confiram o video que é simplesmente de babar.
Recomendo muito também verem essa matéria no Pinkbike com 50 fotos do evento. É insano, de tirar o fôlego.

sábado, 18 de dezembro de 2010

SKATE LONGBOARD JOINVILLE

Depois de vááários dias de chuva, tivemos finalmente uma manhã de sábado ensolarada.
Resolvemos tirar um pouco o mofo da roupa e fomos fazer umas descidas de longboard em uns morrinhos leves de Joinville.
Obviamente que não temos pistas para essa modalidade do skate, então, como na grande parte dos esportes radicais, improvisamos nas ruas...
Fizemos uma videozinho pra galera dar uma curtida. Ainda somos "meio prego", mas já dá pra quebrar um galho.

Pra finalizar uma cervejinha na garagem do Selinke após uma suada sempre é uma boa...